Desejo a todos um Bom 2016!

Estava numa aflição. Acabar-se assim o seu reinado parecia-lhe prematuro. Ficara tanto por fazer.

Mas precisava de entrouxar os tarecos. Depressa se apercebeu de que não cabiam na maleta com que chegara. Decidiu-se por levar apenas as coisas boas que haviam acontecido. Foi preciso apertá-las, afinal eram mesmo muitas! Pôs-se a caminho.
Cruzou-se com o Ano Novo que chegava. Já fora assim, pensou. Cumprimentaram-se e, num impulso, deu-lhe a mala. Pareceu-lhe a solução certa. Partiu, então, descansado.

Margarida Fonseca Santos, 55 anos, Lisboa

Desafios nº 28 e 29 – Natal e Passagem de Ano
Ilustração de Carla Nazareth

A escritora vem à minha escola!

Pois é, tive o privilégio de escrever este livro com a Maria Teresa Maia Gonzalez, e foi fantástico.
Um livro que dedicamos a todos os nossos colegas de profissão, a todos os professores que nos recebem com tanto carinho e a todos os jovens que nos fazem acreditar que é possível fazer a diferença!
Sinopse: Quando Luísa Silveira regressa das férias de Natal e inicia o segundo período do 8.º ano, aguarda-a uma boa surpresa: a D.T. está a pensar convidar uma escritora para ir à escola e, pasme-se, essa escritora é a escritora PREFERIDA da LU. Mas até o grande dia chegar, decorre um longo período de tempo. É necessário que a Luísa e os outros colegas fiquem a conhecer a obra da autora, além de escrever o convite, pensar nas perguntas a colocar no dia da visita, preparar a sua receção… Entretanto, muitas outras coisas acontecem dentro e fora da escola, dentro e fora da família – a Luísa não tem mãos a medir! Vem daí: ela conta-te tudo…