Uma história nada tradicional

... bom, são duas, para dizer a verdade.

Branca e os 7 Pirilampos
Será que conheces a história de uma menina que vive com sete anões e que é envenenada pela sua madrasta terrível? 
Esta poderia ser essa história… mas a Branca não é uma menina e nem sequer vive com anões! Talvez tenha uma madrasta terrível (sim!, muito terrível!), mas isso só vais descobrir quando entrares nesta história nada tradicional.

Tinóquio
Será que conheces a história de um boneco de madeira esculpido por um carpinteiro e com um nariz que cresce sempre que ele diz uma mentira? Esta poderia ser essa história... 
mas o Tinóquio não foi esculpido por um carpinteiro nem sequer tem um nariz! Talvez diga mentiras (sim!, muitas mentiras!), mas isso só vais descobrir quando entrares nesta história nada tradicional.

Ilustrações de Célia Fernandes - Caderno de Pintar

Disponível na Worten, Continente e book.it - editora Zero a Oito

Há dias assim!

... é verdade!

Estou mesmo contente com duas notícias!

Primeiro que tudo, ganhei uma menção honrosa no Prémio Literário Orlando Gonçalves (quem ganhou o prémio foi um autor brasileiro, Ruy Tapioca).
com uma colectânea de contos "Fragmentos".

E sabem que mais? Um livro meu chegou também hoje ao Brasil, 
é "Uma questão de Azul-escuro"!

Há dias assim... não há?

Curso na Plataforma LX

Apetece-lhe escrever?
Venha daí.

Cursos dias 27 de nov e 11 de dez, das 18h30 às 20h30.


Oficina de escrita criativa, quem quer vir? Podem saber tudo aqui:
Informações e Inscrições | info@plataformalx.pt | 919131340 |www.plataformalx.pt

Mónica e Mariana - irmãs e rivais?

Aqui vos deixo a sinopse do novo livro dos 7 irmãos:

Mónica e Mariana – Irmãs e Rivais

Aproxima-se o Natal, tempo de paz, tempo de família, porém é precisamente no Natal que a Mónica e Mariana se zangam de verdade. O feitio tranquilo e alegre da Mónica não encaixa nada bem nas «marianices», por vezes seguidas…
Contudo, as «ideias geniais» da Mariana são tão imaginativas que nos põem a pensar: afinal o que fazemos nós para tornar o Natal da nossa terra e da nossa família mais bonito e solidário? E que tal se todos contribuíssemos com um pequeno gesto, um enfeite, um texto bonito num blogue, uma surpresa?

Se querem ficar a saber de que forma a Mariana «acendeu» uma GRANDE luz de Natal em Vale de Nabais; se querem conhecer o novo vizinho que tanta tempestade causou nos corações «quase geométricos» das duas irmãs, leiam esta GRANDE história! GRANDE sim, gigantesca! Mas nada que se compare à ideia da Mariana… Apostamos que a palavra «GRANDE» vos vais fazer abrir um GRANDE sorriso!!! Vamos a isso?