O primeiro ano de uma Escola Fantástica!

É verdade, a Escola Fantástica está a ser relançada e, é importante que se diga isto, numa colecção só sua!!!

Esta história, que mereceu uma crítica em Leitura@Gulbenkian (ler aqui), é sobre o ensino das artes e como esta mistura de conhecimentos faz com que o crescimento seja mais equilibrado. Temas como anorexia, alcoolismo, ansiedade de palco, escolhas e solidariedade são partes integrantes desta colecção. Espero que gostem!

Sinopse: O Colégio das Artes abria as suas portas pela primeira vez, para receber uma pequena multidão cheia de expectativas em relação a um projeto de ensino artístico nunca antes experimentado em Portugal. Foi assim que o Tiago, de Desenho, que andava desanimado, descobriu que afinal gostava era de Teatro. E a Teresa, de Música Clássica, descobriu que o jazz podia ser muito divertido e enriquecer os seus temas musicais. E, bem… aqui nesta escola todos descobriram coisas incríveis! Até os professores descobriram que podiam aprender com os alunos, e, assim, pouco a pouco, foram formando uma verdadeira comunidade.


Podem ler um excerto aqui

6 comentários:

Lace disse...

Esse livro é lindo! Não me farto de o ler. No entanto, gostava que a história de Teresa tivesse um final diferente :)

Beijinhos
Ana

Margarida Fonseca Santos disse...

Obrigada...
Mas será que já leu o 2º e 3º livro? Eu acho que a história da Teresa tem mesmo um final feliz.
Um grande beijinho

Kika disse...

Obrigada pela recomendação! Vou já comprar! Parece divinal :-)

Margarida Fonseca Santos disse...

Boa! Acho que vai ser uma boa surpresa... Depois dê notícias, pode ser? Agora fico curiosa para saber se gostou ou não.
Um grande beijinho!

Bruxa Mimi disse...

Não conheço, mas fiquei curiosa! Um dia destes...

Margarida Fonseca Santos disse...

Força!!! Acho que vai gostar!