Tocar histórias na orquestra!


Tocar Histórias na OrquestraAteliê orientado por Margarida Fonseca Santos e Carlos Garcia

16 a 20 de julho na Sede da Metropolitana
Inscrições abertas 
das 10h às 17h30, concerto na sexta dia 20, às 18h30

Quem disse que uma orquestra não conta histórias?
Conta, e conta muito bem!

Vem passar uma semana connosco. Prometemos-te um espaço para criares histórias, músicas para as histórias, histórias para as músicas, adereços, figurinos e um momento para representares tudo isto… E como? É assim: vamos trabalhar o texto, a música, os enredos, as personagens, a forma de as apresentar. O resultado final será um concerto onde mostraremos o que produzimos em cinco quadros diferentes, cinco momentos em que tudo, desde a primeira palavra à última nota, saiu deste grupo. Em cada um destes quadros podes ter feito os fatos, ou estarás a tocar na orquestra, ou então a representar, ou mesmo a fazer efeitos sonoros!

Quer seja a primeira vez que participas ou quer já tenhas feito parte da primeira edição, o desafio está lançado. Há novas histórias para descobrir!

Destinatários:Crianças dos 7 (2.º ano de escolaridade completo) aos 11 anos de idade com o mínimo de dois anos de aprendizagem de instrumento (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão). 
Inscrições

Sem comentários: