Janeiro de 2011 - De nome, Esperança

sinopse
Várias vozes, várias histórias, uma única ponte de ligação – Esperança.
Esperança é uma mulher reservada, perdida entre o que escreve e o que vê da realidade, o que viveu e o que desejou. Carlos é um enfermeiro estagiário de psiquiatria que decide, assim que a conhece, tudo fazer para a resgatar para uma vida normal. E o que é uma vida normal?
As memórias e o dia-a-dia confundem-se na cabeça de Esperança por entre a ficção e um mundo diferente. Poderá alguma vez ser como os outros, ou como os outros esperam que seja? E até quando se luta?
Num livro em que as várias vozes e os vários tempos se cruzam num emaranhado de expectativas, pensamentos e ilusões, acompanhamos o percurso da Esperança, para quem só existe… esperança no nome.
.
Será publicado pela Oficina do Livro em Janeiro de 2011.
A apresentação será feita pelo Prof. Dr. Daniel Sampaio, que escreveu, a propósito do livro:
"Um livro intenso, muito bem escrito, que não deixa ninguém indiferente."

11 comentários:

Raquel disse...

este é o tal romance que vai sair em Janeiro?? lindo! adorei a sinopse e a capa :D
parabéns :)

muitos beijinhos

Margarida Fonseca Santos disse...

É este, sim. Escrito a várias vozes, uma estrutura diferente. Vamos ver quais as reacções.
Um beijinho grande

Tomás disse...

Sinopse interessante, título bonito, capa linda...
Boa sorte com a publicação!
Esperamos então por Janeiro... :P

Margarida Fonseca Santos disse...

É uma história que saiu depois de muito tempo sem forma. Tenho uma grande Esperança nele... :)
Bjs enormes

Prof. Dália Santos disse...

Eu também tenho, não Esperança, mas convicção, de que vou passar umas belas horas contigo, maravilhada com esta nova personagem!
Parabéns! Estou ansiosa por descobrir a Esperança!
Beijinho especial, com admiração e carinho

Margarida Fonseca Santos disse...

E eu quero tanto saber como leste a Esperança deste livro, Dália! Obrigada pelas tuas palavras e até quase já... Para dia 7 falta já muito pouco.
Um grande beijinho

Anónimo disse...

Parabens pelo novo livro!!!!!
So grande fã da sua colecção 7 Irmaos
Queria saber se esse novo livro dá para adolescentes!
Obrigada e parabens!!!

Margarida Fonseca Santos disse...

Obrigada! Está a ser mesmo muito bem recebido...
É um romance para adultos, uma leitura não muito fácil - o tema é a loucura. Talvez daqui a uns anos já dê para leres, ok?
Gostas dos 7 irmãos? Óptimo, nós adoramos escrever essa colecção.
Um grande beijinho
Margarida

Anónimo disse...

esta bem muito obrigada :)

Fátima disse...

Acabei de ouvir a sua entrevista na Antena2 e fui pesquisar mais...gostei de saber que tocava piano (pois não sabendo eu ler música, tenho 3 pequenos "adorados" músicos em casa). Irei ler este seu romance, Esperança. Só conhecia alguns infantis (pq estamos a escolher na biblioteca onde trabalho alguns)na minha mesa está o "Quero ser escritor". Um abraço e desejos que a criatividade continue...

Margarida Fonseca Santos disse...

Não faz ideia de como me senti ao ligar o computador e ver a sua mensagem... Obrigada! É um livro que mexe connosco, faz-nos pensar e entender melhor que as barreiras somos nós que as erguemos. Espero que goste da leitura! Um grande, grande beijinho
Margarida