Canções no YouTube


Há coisas engraçadas...
Não é que descobri que estão duas canções minhas no YouTube por estarem a passar na telenovela Perfeito Coração?

Quem ouvir...? Então sigam para:


e

17 comentários:

Sensibilização PLP Fig Foz disse...

Por alguma razão ao ouvir a personagem da novela a cantá-la, eu cantarolei esta música (a do amigo)! Já a conheceria??? Filha adoptada!!!

Joana disse...

era eu...com outro email. Joana

Margarida Fonseca Santos disse...

Pois pois.......
nestas coisas de filhas adoptivas acontecem coisas!!!
bjs, miúda querida

CarLitA disse...

Cara Margarida,

Por ontem ter ido à escola onde estou a estagiar, hoje, por curiosidade, estava a pesquisar alguns dos seus livros e deparo-me com o seu blog. Quando vi que "Histórias de cantar" foi escrito por si quase que fiquei estática, devo de dizer que nas actividades da biblioteca já desenvolvi quatro das canções deste mesmo livro. Gostaria de frisar que tem sido um grande, grande amigo, uma óptima ferramenta de trabalho, uma verdadeira delicia (não sei se deva de o dizer mas, muitas vezes, ponho-me a ouvir o CD em diferentes alturas do dia pois é deveras bonito e ate relaxante...).
Hoje mesmo os meninos do terceiro ano voltaram a pedir para cantarem "O Soldadinho" pois ficou-lhes no ouvido. Se eles soubessem que tinha sido escrita por si decerto que ficariam ainda mais felizes e logo lhe contavam a sua experiência com esta musica.

Muitos parabéns pelas suas obras e um muito obrigado por nos presentear com tão boas leituras!

Margarida Fonseca Santos disse...

Ora... A "menina" do sorriso... Muito obrigada pelas suas palavras. Estas canções, que foram escritas para miúdos com quem trabalhava, estão cheias de emoções por dentro. Fico sempre muito contente quando falam nelas. E confesso que ontem, quando os miúdos cantaram o Amigo, fiquei mesmo comovida.
Um grande beijinho

Anónimo disse...

São sem dúvida duas grandes canções!
Estava à procura factos principais da sua biografia para ajudar a minha irmã a fazer um trablho sobre o livro a cerca de Pasteur da colecção 'Génios do Mundo' (iga-se de passagem que o livro está excepcional!) e devo dizer que encontrei mais de si do que a data de nascimento e o número de livros lançado.
Encontrei o seu coração...

Muitos parabéns pelo seu talento! E muita força! :)

Margarida Fonseca Santos disse...

Não sei com quem falo, mas sei que me tocou, exactamente no meu coração... Comoveu-me e deixou-me feliz. Muito obrigada!
Se precisarem de mais alguma coisa, digam, por favor!
Um grande beijinho

Jose Ricardo disse...

Ola Margarida. Sou musico da banda sinfonica da GNR e Adquiri hoje na Bertrand o "Historias de Cantar". Gostei bastante, tem as cançoes muito bem construídas e com um cuidado especial que é normalmente muito ignorado - a PROSODIA. As letras muito bem encaixadas na musica ou vice-versa. ha uma coisa que nao percebi : As letras e musicas são todas de sua autoria? ou são as musicas do Francisco Cardoso? de qualquer das formas, parabéns
Gostei bastante, vou utilizar este trabalho com as crianças.
Bem haja e continuação de bons trabalhos

Margarida Fonseca Santos disse...

Olá, José Ricardo! Muito obrigada pela sua mensagem. Ter comprado esse livro é quase um milagre, pois a edição esfumou-se... :)
Sim, as letras e músicas são minhas, o Francisco fez as orquestrações e dirigiu as gravações, fez um excelente trabalho.
Espero que lhe sejam muito úteis - escrevi-as a pensar nos miúdos, talvez o segredo esteja aí.
Um grande beijinho

Jose Ricardo disse...

Olá Margarida. muito obrigado por ter respondido. Ja agora.... tem as partituras dos arranjos de piano? :)

Margarida Fonseca Santos disse...

Isso terá de pedir ao Francisco Cardoso:
roecardosof (@) gmail.com
:)
Bjs gds, obrigada

Jose Ricardo disse...

Oláaaaa Margarida. Afinal, em conversa com colegas meus (um deles o Jaime Correia Rego -flauta), vim a saber que fui seu aluno no conservatorio nacional. Eu era aluno da prof Salomé Leal. E numa ou outra aula de substituição, tive aulas consigo :-) já escrevi vi ao Francisco, que alguns colegas meus o conhecem da escola superior, aguardo resposta :-)
Beijinho, Margarida.

Margarida Fonseca Santos disse...

Oh, é verdade! Eu substituí a Salomé numa semana, parece-me, foi tão divertido! Lembro-me muito bem dessas aulas, que giro. Um grande beijinho, realmente o mundo é mesmo uma aldeia!

Anónimo disse...

Viva! O seu livro está esgotadíssimo... :( Alguma possibilidade de ainda o conseguir adquirir? Muito obrigada. CP

Margarida Fonseca Santos disse...

Ora viva! Agradeço imenso o interesse.
Está mesmo esgotado, mas talvez seja reeditado em 2016, vamos torcer para que sim!
Um grande beijinho
Margarida

Anónimo disse...

Vamos esperar que sim! :) Muitas felicidades! Obrigada. CP

Margarida Fonseca Santos disse...

Obrigada! Um beijinho