Livros de canções!



Estes livros são o resultado de um trabalho feito com muito carinho!
O Francisco Cardoso tomou conta dos arranjos e das gravações, fazendo um trabalho magnífico. 
A Carla Nazareth, com a doçura que a caracteriza, transformou-as em ilustrações absolutamente lindas.
O resultado continua a fazer cantar por aí!
E deu origem aos espectáculos Cantastórias!




Histórias de Cantar

encomendas para Nós na Linha
ou para JMP 21 357 31 31

O Segredo da Floresta

Genius y Meios - por aqui

14 comentários:

Margarida FS disse...

No Externato Lar da Criança, a professora Fernanda Matias construiu, a partir das canções deste livro, uma pequena história para ser dramatizada pelas crianças (de 5 anos) na festa de Natal do colégio. Aqui fica o resultado e um enorme beijo de parabéns! Obrigada…

O Gato e o Rei

Era uma vez um rei de um país distante, que vivia sozinho na torre do seu castelo. Sozinho, não! Com o seu gato mágico. Todas as tardes, o rei gostava de subir ao ponto mais alto do castelo para admirar tudo o que possuía: os campos, os montes, as casas e até o sol e o mar. (canção: Quero ser um rei)
Um dia, estava tão distraído que deixou-se ficar até o sol se pôr. Mas eis que lhe chegaram aos ouvidos uns sons muito estranhos. Do campo de girassóis vinham risinhos e gargalhadas de crianças! (instrumental: soldadinho de corda)
O rei ficou muito admirado: aquelas crianças pareciam muito felizes. Até mais felizes que ele próprio, que possuía todo aquele reino… Mandou logo o gato investigar o que se passava. Se calhar as crianças tinham um tesouro escondido no campo de girassóis… se assim fosse o tesouro pertencia-lhe, porque era o rei e senhor daquele reino! Entretanto, no campo de girassóis caía a noite… (canção: vê o girassol)
Quando o gato chegou ao campo de girassóis, era já noite cerrada. Ele tinha um segredo. Apesar de ser mágico, era muito medroso. Nunca saía do castelo sozinho e muito menos à noite.
No meio dos girassóis brilhavam pequenas luzes. (canção: cânone de pirilampo)
O gato, apavorado julgou estar rodeado de fantasmas… (canção: se o gato soubesse)
Os meninos acalmaram o gato e prometeram-lhe que não contavam a ninguém o seu segredo. Disseram-lhe que o melhor remédio para o medo era ter amigos e, se ele quisesse, eles poderiam ser os melhores amigos. (canção: queres guardar um segredo)
No dia seguinte, o rei quis saber o que se tinha passado no campo de girassóis. O gato só conseguiu responder que melhor que ter um tesouro, é ter amigos que gostem de nós! (canção: eu tenho um amigo que gosta de mim)

FIM

Rita Vilela disse...

O CD é espectacular: fica no ouvido, dá vontade de cantar e de ouvir, vezes sem conta.
Parabéns, Margarida, pelo excelente trabalho.

Margarida FS disse...

Que bom! Obrigada...

Leonor Lourenço disse...

Parabéns! Vou à descoberta:)

Margarida Fonseca Santos disse...

Obrigada!
Depois diga-me o que achou... O livro está a ser distribuído pela Bertrand, e há também o espectáculo, se quiser dar uma espreitadela; é o Cantastórias.
Um beijinho

Sónia disse...

Que prazer e deleito para a alma cantar estas canções com as crianças com quem tenho trabalhado. Tenho divulgado o seu trabalho aos quatros ventos, aconselhando a todos a adquiri-lo!
Muito obrigada por tornar os sons deste mundo bem mais belos!!!!!
Bem haja

Sónia Alves, professora de Música e sua admiradora número um!

Margarida Fonseca Santos disse...

Sónia - agradeço-lhe imenso as suas palavras. Eu tenho uma ternura especial por esse livro. Todas as canções nasceram para um grupo de miúdos, têm todas uma história por trás. Fico mesmo contente por saber que está a usá-lo com prazer, pode calcular como é bom ouvir isto!
Desejo-lhe um excelente início de ano.
Um grande beijinho

Sónia disse...

Correcção de gafe: No meu comentário anterior, onde se lê "deleito" deverá ler-se "deleite" obviamente!
Desculpem...
Boas leituras e audições, com este livro de canções maravilhosas!!!!

Ana Sofia Caetano disse...

Olá
Fui com uns amigos e a criançada ver o espectaculo " Canta Histórias" E fiquei maravilhada. A ternura das musicas, dos musicos...O livro é maravilhoso, as ilustrações lindas! Amei! Parabéns!Queremos mais!
ana Sofia

Margarida Fonseca Santos disse...

Ficamos todos deliciados ao ler mensagens assim... Esforçámo-nos muito por fazer exactamente isso: passar a ternura, a amizade, as emoções. Obrigada!
Um grande beijinho

Márcia Magalhaes disse...

Muitos parabéns, é um prazer estar aqui a escrever. Este livro é qualquer coisa de mágico, a minha afilhada adora o livro e aposto que há milhares de crianças felizes com estas suas histórias!! São realmente fantásticas, um dia estarei assim, com um livro meu a encantar crianças e quem sabe também adultos! mais uma vez os meus Parabéns, pela qualidade e a diversão que este delicioso livro nos leva a fazer pequenas e também grandes viagens.. haja imaginação! =)

Margarida Fonseca Santos disse...

Olá, Márcia!
É tão bom receber mensagens assim... Obrigada!
Saiu agorinha mesmo um novo, O Segredo da Floresta - é um exclusivo Fnac. Está cheio de canções e histórias, deu-nos um enorme prazer a construir, gravar, a produzir o espectáculo. Que tal uma espreitadela?
Um grande beijinho

Unknown disse...

Boa noite Margarida. Há algumas horas atrás vivi momentos maravilhosos a assistir ao espectáculo musical "O Segredo da Floresta" em Espinho. Simplesmente ternurento, delicioso, e tudo de bom! Não podendo, claro, deixar de falar nos magníficos e simpatiquíssimos artistas de palco: Paulo, Carlos, Filipe e Sofia. Quando se encontrarem, mande-lhes um abraço do tamanho do mundo. Sou a Sónia! Lembrar-se-ão de mim!

Apenas quero felicitá-la pelo magnífico trabalho e pela enorme grandeza que dá ao panorama cultural português!
Havemos de nos encontar em projectos destes concerteza! Farei por isso! Mas teremos de estar presentes os seis!

Bem haja, e um enorme beijinho, de Sónia Sousa

Margarida Fonseca Santos disse...

Olá, Sónia
Imagina a maravilha que é vir ao blogue e encontrar uma mensagem assim?
Muito, muito obrigada. Tem toda a razão, os músicos que fazem o CantaStórias sao excelentes e, sobretudo, porque é isso que se sente, pessoas excepcionais. Irei transmitir-lhes o que aqui escreveu, fique descansada.
E agradeço-lhe as suas palavras em relação ao meu trabalho. Ponho muito carinho no que faço, dedico-me muito ao que escrevo, é mesmo bom saber que chega a quem lê, ouve, tudo.
Projectos? Vamos a isso!
Deixo-lhe um grande beijinho agradecido